sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Moscou, estranho círculo de luz no céu

Um estranho e peculiar círculo no céu de Moscou pegou muita gente de surpresa e gerou vários comentários sobre a natureza do fenômeno para a imagem viva que ficou impregnado nas nuvens. A luminosidade e o formato circular levaram muitos a crer que se tratava de um disco voador, para os céticos nada mais é do que uma curiosa forma na combinação de vento, luminosidade solar e nuvens. Mas é um fato controverso e inusitado.

Uma espiral misteriosa de luz, que dominou o céu sobre a Noruega esta manhã surpreendeu os especialistas - que acreditam que o espetáculo no espaço é um fenômeno inteiramente novo no astral.
Milhares de noruegueses bombardearam o Instituto de Meteorologia perguntando o que a luz incrível - que pode ser visto na pré-céu amanhecer por centenas de quilômetros - poderia ser.

O fenômeno foi apelidado de "Star-Gate '- como os melhores cientistas do mundo e os militares alinhados para admitir que eles estavam confusos.

Teorias que vão de um míssil russo que falhou, bola de fogo do meteoro, nunca antes visto tipo de luz do norte, "buraco negro" e até mesmo atividade alienígena foram propostas.

Testemunhas de toda a Noruega, que primeiro vislumbrou a mostrar o espaço em 8h45, todos descritos vendo uma rotação "roda Catherine-style 'espiral de luz branca, centrada em torno de uma lua brilhante como a estrela.

A cauda azul "streaming" apareceu para escorar a espiral de terra, antes da luz "explodiu" em um anel de fogo branco girando.

O espetáculo espiral - que durou dois minutos - foi visto por vastas áreas do país escandinavo que é quase de cinco milhões de habitantes, com visões tão ao norte como ao Trondelag Finnmark, no sul.

Totto Eriksen, em Tromso, no norte da Noruega, foi um dos milhares que bombardeou os jornais noruegueses com avistamentos - depois de quase bater seu carro em fotografar a luz em espiral.

Ele disse: "Eu estava levando minha filha à escola quando esta luz fiado e explodiu no céu.

"Vimo-lo a partir do Porto Interior em Tromso. Parecia um foguete que girou em torno e ao redor - e depois fui na diagonal do céu.

"Parecia que a lua estava chegando sobre a montanha -, mas depois se transformou em algo totalmente diferente.

"As pessoas simplesmente pararam e olharam no cais - era como se fosse algo de um filme de Hollywood."

Axel Berg, da Alta, também no norte do país, acrescentou: "Foi como uma espiral gigante - uma estrela cadente que girou em torno e ao redor.

"Inicialmente eu pensei que era um projetor, mas em seguida deixou a 'luz da cauda e da espiral continuou girando ainda."

Astrónomo mais célebres da Noruega, Knut Jorgen Roed Odegaard, disse que nunca tinha visto nada parecido antes da espiral.




http://www.youtube.com/watch?v=nT2jwkCirP0&feature=player_embedded

Nenhum comentário: