segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pegasus: O Cavalo Alado!

O Cavalo Alado é um personagem que tem estado em minha vida desde sempre. Sonhos, percepçoes em meditação, desenhos e memórias de histórias da infancia. Sempre como um ser de Poder e proteçao, marcando momentos importantes de minha vida.

Minha homenagem a este ser mitológico que tem minha admiraçao, respeito e carinho.

Na mitologia grega pégasos era um cavalo alado, que segundo o mito nascido do sangue da Medusa, após ser esta decapitada por Perseu. Atena domesticou o cavalo alado e ofereceu-o ao herói grego, o arqueiro mitológico Belerofonte, para que combatesse a Quimera. Belerofonte tentou usá-lo para aproximar-se do Olimpo, mas Zeus fez com que ele corcoveasse e derrubasse seu cavaleiro, que morreu. Transformado em constelação, o cavalo passou desde então ao serviço de rei do Olimpo. Com um de seus coices, fez nascer a fonte de Hipocrene, que se acreditava ser a fonte de inspiração dos poetas. Com o tempo suahistória tornou-se um dos temas preferidos da literatura e das artes plásticas gregas e sua figura destacou-se na literatura clássica com numerosas alusões às fontes de inspiração.





11 comentários:

Movimento Pó de Giz disse...

Eu comecei a ter sonhos com um cavalo alado a partir de dezembro de 2010. Ele voa entre cores que lembram fogos de artificio e aurora boreal. Não sei descrever cores tão belas. Tenho 53 anos e essa experiência foi nova para mim.

Portal de Órion disse...

OLa, obrigada por escrever. Pois é...eu te entendo, pois tenho esses sonhos desde muito menina e sempre está envolvido em cores e luzes lindas! Grata por partilhar.

Um abraço de luz!!

Manuel disse...

Ontem sonhei que estava numa floresta e passou um cão chiuaua branco com asas, depois um cavalo branco com asas (pégasus) e depois um unicórnio... estarei a ficar maluco???

Pode dar a resposta mesmo para aqui ;)

Portal de Órion disse...

Como diz o ditado: "De médico e de louco, todos temos um pouco :)
Mas os sonhos têm seu simbolismo e acho que isso não é sinal de loucura... sabe-se lá o que isso significará para você? de toda forma, muita paz e harmonia em sua vida! e obrigada por escrever.

Sofia disse...

Ola, desde muito nova, desde crianca mesmo tenho uma grande paixao por cavalos. mais tarde comecei a ter um fascinio, por Pegasus é uma coisa que nao consigo explicar de onde vem este sentimento. este inverno irei fazer a minha tao ansiada tatuagem de Pegasus, vai ser um dia fantastico, e a realizacao de um sonho a muito pensado. e ter pegasus junto a mim para sempre.

Portal de Órion disse...

Ola Sofia,

Obrigada por seu comentário. Eu também tenho uma ligaçao forte com o Cavalo Alado!
Um enorme abraço de luz!!!

Nattalia Ferreira disse...

Sonhei com um cavalo alado branco lindoooo!

Anônimo disse...

Eu quando criança fui levada com mais outras crianças para ver um cavalo morto. Quando chegamos lá ele estava meio que pendurado era branco e lindo, mas o mais inacreditável era que eu enxergava asas nele. Cresci Pensando Que Eu coisa da minha cabeça, mas recentemente eu estava comentando sobre isso com minha mãe e de repente meu irmão que quase não gosta de falar muito, veio da sala e disse que também tinha visto as asas no cavalo, ele também estava Junto naquele dia que visitamos o cavalo. Então eu penso, Era coisa da minha cabeça ou foi real? Vou morrer com a dúvida.

Portal de Órion disse...

Grata pelo teu comentário!
Muitas vezes as crianças percebem algo além do que se pode ver com os olhos físicos. A sensibilidade da criança permite que ela se conecte mais facilmente com a realidade dos mundos sutis. É possível que você, apesar da situação do cavalo morto, tenha sida protegida da situação que poderia ser traumática e percebeu as asas que o envolviam. Não saberemos com certeza, mas que tenha ficado em você o registro de algo bonito como um lindo cavalo com asas.

Luhan Seong-suk disse...

Finalmente achei esse post. Estava procurando a anos, literalmente.
Eu quando tinha três anos sonhei com cavalo branco de assas que empinava pra cima e fazia sons de cavalo, sonhei com isso todos os dias ate os meus 16 anos. Não sei porque, mas de alguma forma isso representava minha mãe por ser uma mulher solteira (eu era criança e repetia isso sempre). Atualmente tenho sonhos de estar fingindo de alguém ou de algo, certa vez sonhei que estava sentado numa pracinha e de reprende eu já estava fingindo de uma onça.
E hoje em dia sonho que estou fugindo, fugindo e fugindo. Bem.... esses dois sonhos não faz sentido algum.

Portal de Órion disse...

Ola, obrigada pelo seu comentário! Eu também tive sonhos com o Cavalo Alado todas as noites desde que me lembro até os 13 anos e depois na fase adulta. Escrevi uma história onde ele participa e em breve será publicado em livro. Se desejar, nos acompanhe em www.almaemplenitude.com.br
Um enorme abraço de luz para você e continue conosco.
Iara