terça-feira, 10 de março de 2009

Ciência e Espiritualidade: Técnicas de Harmonização Pessoal e Elevação Vibracional



trabalhos de final de semana em Torres Vedras e em Coimbra foram muito especiais com gente muito linda.Estou quase de regresso ao Brasil e apesar de feliz por regressar ao meu país, já sinto falta de Lisboa, de meus amigos lindos de Portugal e de tudo por aqui.Mas também, é bom porque novas experiências virão :)Estes são os dois últimos trabalhos que realizo em Lisboa antes de viajar.Peço-lhes que por favor, divulguem às pessoas que acreditam possam estar interessadas e para que possam fazer inscrição por email até a data marcada. Muito grata a todos.Envio um video de Ken Wilber, que gosto muito e que fala de ciência e espiritualidade... Creio que vão gostar :)Um abraço infinito de luz e que os anjinhos lhes tragam lindos sonhos.

Com amor,

Iara





Ciência e Espiritualidade:
Técnicas de Harmonização Pessoal e Elevação Vibracional




Um experimento realizado pelo Instituto Heart Math, na Califórnia, com o nome: Efeitos locais e não locais de frequências coerentes do coração e alterações na conformação do ADN, onde tomou-se 28 amostras do DNA humano que foram colocados em recipientes onde se podia medir as alterações que ocorreriam nele (DNA). Ao mesmo tempo, foram treinados vinte e oito pesquisadores para gerarem sentimentos através de recordações que despertassem fortes emoções.

O que se descobriu foi que o ADN MUDOU DE FORMA de acordo com os sentimentos dos pesquisadores.

1. Quando os pesquisadores sentiram gratidão, amor e apreço, o ADN respondeu RELAXANDO-SE, e seus filamentos esticando-se. O ADN tornou-se mais grosso.

2. Quando os pesquisadores SENTIRAM raiva, medo ou algum tipo de stress, o ADN respondeu APERTANDO-SE. Tornou-se mais curto e APAGOU muitos códigos.Os códigos de ADN conectaram-se novamente quando os pesquisadores tiveram sentimentos de amor, alegria, gratidão e apreço.

Indivíduos treinados para sentirem amor profundo foram capazes de mudar a forma de seu ADN. Isto ilustra uma nova forma de energia que conecta toda a criação. Esta energia parece ser uma REDE ESTREITAMENTE TECIDA que conecta toda a matéria. Podemos influenciar essencialmente esta rede de criação por meio de nossas VIBRAÇÕES.


Uma outra pesquisa realizada nos Estados Unidos fala da entonação de Harmónicos, que elevam o nosso nível de consciência aos patamares mais elevados de sentimentos como a gratidão, alegria e harmonia e que atraem seres de Luz.


Estes seres se alimentam da energia positiva que lhes enviamos e através dela se mantêm ao nosso lado, nos protegendo e nos auxiliando a manter o nível de nossa vibração bastante elevado.

Qualquer emoção negativa, como a arrogância por exemplo, torna-se num impedimento em relação a esta conexão.


Já sabiam os antigos hindus, que a vibração e entonação de tons cósmicos (harmónicos) e que estão presentes em diferentes combinações por todo Universo e que, segundo os sábios da sabedoria hindu já afirmavam que estes tons cósmicos não só estão presentes, como são as próprias substâncias e formas em tudo o que existe.


Hoje, as ciências começam a descobrir e encontrar as mesmas respostas que os ensinamentos espirituais antigos.Estão reconhecendo, atónitos, a Teoria da Relatividade nos Sutras de Patanjali.

Há uma publicação recente intitulada “O Universo Elegante”, de Brian Greene, físico estadunidense, professor da Universidade de Columbia e um dos grandes especialistas da Teoria das cordas, onde podemos ler: “No interior mais fundo da matéria vibram cordas, como as de um instrumento musical. Tudo o que existe e acontece no Mundo, no Universo, surge das vibrações dessas entidades, centenas de bilhões e bilhões de vezes menor que o núcleo de um átomo. A Teoria das Cordas compatibiliza a mecânica quântica e a relatividade geral em dimensões ocultas.”


Os ensinamentos antigos do Oriente dizem que são os Tons Cósmicos, como diferenciações do OM, as forças mais poderosas do Universo, por Serem estes sons o próprio Universo e Fonte de toda a Criação.

Por isto, o vasto poder de todo som audível terreno, é apenas um reflexo, no mundo da matéria, dos Tons Cósmicos. Eles contém em si algo da enorme força Criativa ( Brahma), Preservativa ( Vishnu) e Transformadora ( Shiva) dos ditos Tons Cósmicos.


Conheça mais sobre estes temas e aprenda a praticar Harmónicos para elevar seu estado vibracional.

Facilitadora: Iara Guilherme
Nasceu em São Paulo, Brasil. Pedagoga, Professora, Formadora e Instrutora de Cinesiologia Educacional e Energética, Memória Celular, com formação no Instituto “Three In One”, Estados Unidos da América. Estudou também Funcionamento do Cérebro nos Processos de Aprendizagem e Relacionamento Interpessoal, Inteligência Superior do Coração no Instituto Heart Math, da Califórnia.
Investigadora de Física Quântica, Neurociência e Gestão e Resolução de Conflitos. Formadora de Danças Sagradas e Bioenergia e desde 1988 realiza conferências e cursos sobre Espiritualidade e Crescimento Pessoal.
Desde 1997 tem vivido principalmente na região da Cordilheira dos Andes e desde 1989 realiza conferências, cursos com grupos e formação em empresas, colégios e universidades na América do Sul, América Central e do Norte e Europa. Há mais de 25 anos pesquisa a relação entre Ciência e Espiritualidade. Escritora de “Mensagens dos Andes”

Inscrições Antecipadas até o dia 12 de Março
Vagas Limitadas.
Informações por email:
iaraguilherme@hotmail.com
Tlm: 91 685 2529

Local: Lisboa
Data: Sábado. 14 de Março das 16.00 às 18:30
Colaboração: 15 euros.

Um comentário:

Ciência e Espiritualidade disse...

A teoria das cordas é uma metáfora para representar a realidade da matéria, para existir matéria tem que haver vibração de energia, a partir do bosom higg e neutrino que dá campo de massa, começa surgir a matéria.Quando a matéria libera sua energia de coesão em ondas de luz e calor que vão perdendo energia cinética até cessar o movimento, a energia volta a sua origem, a energia escura ou vácuo quântico.