segunda-feira, 11 de agosto de 2008


Queridos amigos e irmãos na Luz,

Algumas pessoas me escreveram pedindo que eu explicasse um pouquinho sobre os chacras e a pineal;

Ponho aqui esta explicação simples e se tiverem perguntas, por favor, me escrevam.

Prometo que em hora mais decente escrevo mais sobre o assunto... são duas da madrugada aqui :)

Também me perguntaram que temas de cursos e conferências dou: Sobre isto, podem olhar em meu outro blog:

http://cerebroeficiente.blogspot.com/

que tenho lá as informações atualizadas.

Um abraço de luz

Iara


Centros Energéticos ou Chacras (rodas de energia)

Os centros de força são também denominados de discos energéticos e centros vitais, e em sânscrito são conhecidos pelo nome de chacras.

Chacra é palavra sânscrita que significa “roda”, pois eles têm forma circular com mais ou menos 5cm de diâmetro, possuem vários raios de ação que giram, incessantemente, com a passagem da energia, lembrando um ventilador em movimento.

Cada um tem as suas cores próprias, características. Quanto mais evoluída a pessoa, mais brilhantes são essas cores, alcançam maior diâmetro e os seus raios giram com maior desenvoltura.

São eles que distribuem, controlam e dosam as energias que o nosso corpo físico necessita como também regulam e sustentam os sentimentos, as emoções, e alimentam as células do pensamento.

É através dos centros de força que são levadas as sensações do corpo físico para o corpos menos densos, pois são eles que captam as energias e as influências exteriores.

Hábitos, conduta e ações nocivas, todos os atos contrários às Leis Divinas, tornam os chacras desequilibrados e comprometem o funcionamento harmonioso do conjunto.

Por exemplo, o pensamento negativo gera desarmonia em um centro de força correspondente que reagirá sobre o corpo físico.

Exemplo:

Calúnia -> desequilibra o centro de força laríngeo;

Sentimentos inferiores (inveja, ciúme, egoísmo, vaidade, mágoa) -> desequilibram o centro de força cardíaco

Quanto mais equilibrados e harmônicos entre si, mais saúde física e psíquica para a pessoa e maior carga de energias ou forças vitalizadoras ela terá para doar aos demais.

O equilíbrio para os nossos chacras conseguimos através da mudança interior, mudança de hábitos nocivos à nossa vida espiritual, moral e física, procurando desfazer-nos das imperfeições que ainda trazemos dentro de nós.

a) Centro Coronário: é o mais importante pelo seu alto potencial de radiações.

Nele se assenta a ligação com a mente. Relaciona-se materialmente com a glândula pineal, ligando os planos espiritual e material.

Recebe, em primeiro lugar, os estímulos do Espírito comandando os demais, vibrando, porém, com eles em regime de interdependência, isto é, são ligados entre si, obedecem ao comando do coronário, mas cada um tem a sua função própria. É como se todos formassem uma orquestra e o coronário fosse o regente.

Dele emanam as energias de sustentação de todo o sistema nervoso. É o grande assimilador das energias solares e captador dos raios que a espiritualidade superior envia para a Terra, capazes de favorecer o processo de ascensão da alma. Esse centro de força desenvolve-se na proporção da evolução espiritual

b) Frontal ou terceiro olho: tem grande influência sobre os demais.

Relaciona-se materialmente com o córtex cerebral. Trabalha em movimentos sincrônicos e em sintonia com o centro coronário, do qual recolhe os estímulos mentais, transmitindo impulsos e anseios, ordens e sugestões aos órgãos e tecidos, células e implementos do corpo pelos quais se expressa.

É responsável pelo funcionamento dos centros da inteligência. Comanda os 5 sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.

Comanda através da hipófise todo o sistema glandular interno, com exceção do timo, tireóide e paratireóides.

Administra todo o sistema nervoso. O coronário fornece as energias e ele administra.

É por este centro de força que podemos, segundo a nossa vontade, irradiar calma, alívio, equilíbrio, conforto a quem esteja necessitando, bastando usar a força do pensamento. É responsável pelos poderes mentais.

c) Laríngeo ou da garganta: controla os órgãos da respiração, da fala e as atividades do timo, da tireóide e paratireóides. Relaciona-se com o plexo cervical. É um centro de força muito desenvolvido nos grandes cantores e oradores. É o centro de força e poder de todos nós.

d) Cardíaco: controla, regula e é responsável pelo funcionamento do coração e do aparelho circulatório. Relaciona-se materialmente com o plexo cardíaco.

e) Esplênico ou plexo solar: responsável pelo funcionamento do baço, pela formação e reposição das defesas orgânicas através do sangue. Relaciona-se materialmente com o plexo mesentérico e baço.Está ligado às emoções.

f) Gástrico ou Umbilical, também conhecido como chacra da Alma: responsável pelos aparelhos digestivos. Relaciona-se com o desejo da Alma, com a auto estima. Responsável pela absorção dos alimentos.

g) Genésico ou Chacra da Base da Coluna: relaciona-se com os plexos sacro e lombar. Responsável pelos órgãos reprodutores e das emoções daí advindas. É responsável não só pela modelagem de novos corpos físicos como pelos estímulos ligado às energias do trabalho, à associação e a realização entre as almas. São essas energias sexuais, quando equilibradas, que levam os homens a pesquisarem no campo da Ciência, da tecnologia com vistas a descobrir remédios, vacinas, inventar aparelhos, máquinas que visem melhorar a qualidade de vida dos homens.

Nenhum comentário: